Colmeia terá mais de 140 atrações gratuitas no Teatro Carlos Gomes


O maior evento artístico de Blumenau com 140 atrações confirmadas e mais de 300 artistas envolvidos. A sexta edição do COLMEIA- Coletivo de Artes será neste final de semana (26 e 27 de agosto) no Teatro Carlos Gomes, que ficará aberto no sábado das 9h às 23h e no domingo das 10h às 22h com teatro, música, artes visuais, literatura, dança, cinema, hip hop, oficinais e ações de conscientização na mobilidade urbana. Há atrações para todas as idades e todas são gratuitas.
O COLMEIA é o resultado de uma união da classe artística blumenauense, que decide usar um final de semana do ano para mostrar a sua força a sociedade. Em uma parceria com o Teatro Carlos Gomes, os artistas não cobram cachê, nem vendem produtos, enquanto o teatro cede seu espaço sem custos para a realização do evento.O COLMEIA não possui um dono, não possui um organizador central. Todos os participantes são organizadores, divididos em grupos de trabalho.
Abertura
O evento começa às 9h de sábado com um cortejo que sairá da Praça Doutor Blumenau pela Rua XV de Novembro até a Praça do Teatro Carlos Gomes. O cortejo terá a participação de todos os grupos de trabalho.
Novo horário
Por definição do grande grupo (que reúne todos os participantes), o COLMEIA deste ano terá um novo horário. Começará às 9h e terminará às 23h de sábado, e às 22h de domingo, privilegiando a produção artística.
Programação
A programação completa está disponível em www.coletivocolmeia.com.br. Destaque para a quantidade de número de oficinas inscritas, a cada ano nota-se o aumento da necessidade de o COLMEIA oferecer um espaço formativo também em sua programação já que durante todo o ano e a cada edição ele é uma incubadora, de artistas, produtores e entusiastas culturais.